quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
quarta-feira, 24 de março de 2010
terça-feira, 23 de março de 2010
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
TIC NA EDUCAÇÃO
...Uma das idéias nesse processo é a formação de educadores que somente ganha sentido se encararmos uma perspectiva de mudança na escola e, para tanto o processo de formação não pode prescindir da contribuição das modernas tics como instrumentos potencializadores de transformação da prática. Faz-se então necessário que os cursos de formação de professores passem por mudanças profundas e radicais, e que a escola contemporânea seja um espaço de aprender a aprender, de criação de ambientes que favoreçam o conhecimento multidimensional, interdisciplinar, um local de trabalho cooperativo/solidário, crítico, criativo, aberto à pluralidade cultural, ao aperfeiçoamento constante e comprometido com o ambiente físico e social em que estamos inseridos. Todas essas características devem estar presentes nos cursos que formam os profissionais da educação...
Márcia Elisa
TECNOLOGIAS NA ESCOLA
NOVA ESCOLA - Dezembro 2009
Título original: A chave para o sucesso
Planejamento do uso da tecnologia: a chave para o sucesso
Incluir a tecnologia no projeto pedagógico é a única forma de garantir que as máquinas se tornem, de fato, ferramentas a serviço da aprendizagem dos conteúdos curriculares, e não um fim em si mesmas.
Já é consenso que os computadores são importantes aliados do professor. Para 78% dos pesquisados, o uso das tecnologias na Educação amplia as possibilidades de exploração dos conteúdos escolares. E 63% acreditam que o bom aproveitamento das máquinas se reflete na melhora da aprendizagem dos alunos. Para que isso seja realidade, porém, é preciso um ingrediente essencial: planejamento. A boa notícia é que a maioria dos entrevistados diz incluir as ferramentas tecnológicas no projeto pedagógico da escola.
Melissa Diniz
Acesse e veja mais...
Assinar:
Postagens (Atom)